Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Hoje inauguro uma rubrica nova que consiste em fazer as entrevistas que todos gostaríamos de ver feitas, mas que nunca acontecerão. O meu primeiro convidado é o Doutor Marques Mendes.
Gajo
Olá doutor Marque Mendes. Fique descansado que não vou fazer nenhuma piada com a sua altura. Compra os sapatos na Chicco?
Doutor Marques Mentes
Na Natura, e faço as palmilhas com notas de 500 euros. É material antialérgico e evito andar de carteira.
Gajo
Boa deixa: essas notas serão da venda ilegal de ações que fez com Joaquim Coimbra, em 2010 e 2011, que terão lesado o Estado em 773 mil euros. Notícia DN
Doutor Marques Mentes
Já respondi a isso e na altura disse que "que não me lembrava" dessa venda de ações; o mais natural é que me tenha esquecido de pagar ao fisco. Depois sou péssimo com números, mas muito bom a fazer contas em papel manteiga.
Gajo
Isso de ser esquecido é algo que o persegue: foi condenado por conduzir em excesso de velocidade, e recorreu dizendo que não se lembrava de ir a conduzir naquele dia, mas sem conseguir precisar se afinal era o senhor, a sua mulher ou o seu filho, que também utilizam aquele carro" - Notícia DN
Doutor Marques Mentes
É verdade. Era eu que ia a conduzir mas não me recordo. Além disso o polícia não me pode ter visto.
Gajo
Os vidros são fumados?
Doutor Marques Mentes
Fico nivelado com a manete das mudanças.
Gajo
Passando à frente: Nem se recorda de ser sócio de uma empresa envolvida no caso dos "Vistos Gold"? - Notícia DN
Doutor Marques Mentes
Como vê, sou esquecido. Se fosse uma vez ainda se podia dizer que estava a mentir…duas…
Gajo
Doutor Marques Mentes?
Doutor Marques Mentes
Sim?
Gajo
Tive receio que se tivesse esquecido do seu nome…Sendo assim não vale a pena perguntar-lhe sobre ser outorgante da escriturada da ONG relacionada com Tecnoforma? - Notícia Jornal de Negócios
Doutor Marques Mentes
Para desempregado até me parece inteligente.
Gajo
Vou tentar a última vez: sobre ter sido apanhado pedir favores, para orientar Vistos Gold a duas brasileiras…. - Notícia Público
Doutor Marques Mentes
Isso também foi comigo?
Gajo
Sim, até há escutas disso.
Marques Mentes
Há? Bom, não imagina o rabo de uma delas. E já sabe, para vir uma, tinha de vir a amiga. Veja, arrisquei a ser preso para que aquele rabo não dormisse ao relento.
Gajo
Doutor Marques Mendes, a mentira tem a perna curta...
Doutor Marques Mentes
Disse que não fazia piadas com a minha altura!
Gajo
Não, mas assim qualquer dia tem as canelas do tamanho de um cálice de medronho.
Doutor Marques Mentes
Parafraseando um grande amigo meu: "têm de nascer duas vezes para serem mais honestos que eu".
Gajo
Desisto! O Aníbal é golpe baixo. Em suma, em Portugal é comum ver pessoas envolvidas em coisas pouco claras, com graves problemas de memória…
Marques Mentes
Sabe, vamos todos ao mesmo restaurante. Quando chegamos lá, lembramo-nos de tudo, quando saímos, combinamos e as coisas varrem-se-nos da memória. Talvez seja da água. Isto das águas...
Gajo
A talhe de foice, porque é que na SIC nunca lhe fazem estas perguntas, ou se descortina a razão de já não ter sido corrido de comentador, por ser uma pessoa tão esquecida?
Doutor Marques Mentes
Peço desculpa, tenho uma nota de 500 fora do sapato. Não me fazem estas perguntas porque eu trabalho para outros esquecidos, para me poder esquecer com eles das coisas que não nos interessam lembrar, e lembrar as que não interessam à geringonça. Eu sou um carteiro que entrega encomendas aos Domingos…
Gajo
Sem comentários. Para terminar: o que é um "facilitador"?
Doutor Marques Mentes
Cheira-me que o Gajo com entrevistas destas vai ter dificuldade em arranjar emprego...
Gajo
Pronto, resta-me agradecer a entrevista.
Doutor Marques Mentes
Foi um prazer dar uma entrevista a um desempregado. É a primeira vez, e até lhe peço no fim da entrevista um autógrafo, pois é o primeiro que conheço pessoalmente. Já agora, isso não é contagioso pois não?
Foi a entrevista possível.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.