Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Dia do pai

por Gajo, em 19.03.17

fa.jpg

 

Hoje é dia do pai. O meu é um chato de primeira. Rezingão, teimoso, que às vezes não entende a jóia de filho que sou. No entanto com tanto "defeito" tem uma virtude que eu gosto. Nunca me deixa cair apesar de por vezes me jogar ao chão (esta é só mais uma). Dito isto, quero dizer publicamente que gosto muito dele, e realçar a felicidade que tem em me ter como filho.

 

Agora que disse o que disse atrás, e na eventualidade remota dele ler isto, quero dizer-lhe que as palavras anteriores foram bazófia e que se um dia chegar perto do homem que ele é, já me sinto orgulhoso do meu percurso. Ensinou-me muita coisa, umas aprendi, outras nem por isso, outras ainda, deixei passar, na altura, por burrice. O saldo é francamente positivo para os ensinamentos que me transmitiu. Ensinou-me sempre a pensar no outro, e a perceber o que sentiria se fosse alvo das minhas ações. Diz ele que temos de "saber viver em sociedade"...

 

Fantástica a forma como lida com o meu desemprego, dando-me força, abordando-o como algo que acontece a qualquer um, principalmente pelo período de crise que atravessamos, tipo um "período de férias mais prolongado", que se resolverá mais cedo ou mais tarde, tudo para me não me fazer sentir pior...do que sabe que me sinto . Já eu, também falo pouco no assunto, como se estivesse quase resolvido, tipo um "período de férias mais prolongado". É tema pouco discutido entre nós dois pois sei que o preocupa, porque como pai, sei que teme pelo meu futuro; e que a mim de certa forma me envergonha, porque gostava que se orgulhasse de mim. O desemprego tem uma dinâmica interessante que o Primeiro-Ministro deveria experimentar.

 

Dito isto, agradeço-lhe o pai que tem sido para mim, e que continua a ser, alinhando-me a direção quando necessário. Ainda há pouco tempo evitou que me tornasse durante um espaço de tempo maior do que aquele que foi, um pequeno labrego, quando achei que bigode me ficava bem. A sua eficácia com as palavras e o jeito para me fazer ver a realidade continua a fazer mossa.

 

Obrigado por tudo, melhor pai do mundo.

 

parabéns a todos os pais.

publicado às 10:15



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Siga o Gajo no Facebook


Mais sobre mim

foto do autor








Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D