Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




pato.jpg

 

Espetáculo. Portugal fez história no europeu: foi a primeira equipa de sempre a passar a fase de grupos sem uma única vitória. É mais ou menos como surgir uma mulher grávida sem praticar o coito. É certo que isto já aconteceu, e com isso nasceu Jesus. Só para verem a dimensão do feito. A tática de Portugal é de empate em empate até ao empate final.

 

No entanto o nosso mister está muito à frente, a minha vénia. Tudo isto foi pensado para fugir aos tubarões. O próximo jogo é com a Croácia e, se passarmos, jogamos a meia final com o vencedor do Roménia vs Suiça. Eu já não digo nada, mas não me admirava que no jogo da final defrontássemos a equipa de manutenção da Torre Eiffel. Já a Espanha se quiser chegar ao jogo decisivo, poderá ter que eliminar, a Itália, França, ou Alemanha, por exemplo. Resumidamente andamos a disputar um Europeu à parte, mas para totós, e estamos a sair-nos muito bem. Só para visualizarem a situação, ontem, com a Hungria, tivemos um ícone sexual, à escala mundial, de um lado, Cristiano Ronaldo e, do outro, um guarda-redes que jogou com a roupa com que se levantou da cama. Ele próprio diz: "as calças são muito confortáveis". Independentemente do gosto duvidoso para a moda, é um guarda redes do...Kiraly, que é o nome dele…

 

Moutinho continua marcar livres e cantos. Dito isto, receio verdadeiramente que Fernando Santos no próximo jogo entre em campo com uma bengala e um cão. Quanto àquele papel que Fernando Santos mandou dar a Ronaldo durante o jogo, não era a táctica, mas sim a prometer se ele nos lavasse à qualificação, deixaria a Dona Dolores fazer o 11 para o jogo com a Croácia. Chegados a esta altura, o selecionador tem tanta noção da equipa que deve pôr a jogar, como o Paulo Portas tem de construção civil. E não é por isso que não vai para a Mota Engil.

 

Messi na madrugada de quarta feira marcou um livre, no mínimo, do outro mundo e, Ronaldo, ao fim do dia, elevou o nível da competição entre estes dois astros, com aquele fabuloso…arremesso do microfone da CMTV. Para Messi igualar esta performance, só se atirar para dentro de água, o inspetor das finanças, que todos os anos o acusa de fugir aos impostos.

 

A CMTV, é aquela televisão que publicou a notícia que Ronaldo andava envolvido com menores de idade, insinuou que é gay; perguntou a Bárbara Guimarães, à frente dos filhos, se foi violada pelo padrasto; ou que num funeral de uma criança, onde a família pediu à comunicação social para respeitarem o momento, decidiu usar um drone para obter imagens. A minha condenação ao gesto de Ronaldo é que me pareceu que havia uma fossa mais frente para enviar o microfone.

 

Por fim, sobre Ronaldo, e sobre alguns, poucos, é certo,  que acham que Ronaldo não brilha na selecção, convém ter presente que a pessoa que iria substituir o melhor do mundo seria o Eder, com quem o guarda redes hungaro recusaria a trocar as calças de fato treino, na berra no tempo em que o fax funcionava como watsapp, pelo equipamento todo do avançado português. Mais uma vez não fora Ronaldo, não havia bolachinhas.

 

Vi também com atenção o último jogo da Alemanha, e o seu treinador, que durante as partidas anteriores levou a cabo autênticos banquetes corporais. Portou-se muito bem: não passou a mão pelo papa-formigas zarolho, ou na fenda anterior; não cheirou, ou petiscou, mas suspeito que acabou o jogo já com um ratinho no estômago.

 

Para terminar, e quando se esperava um jogador para falar à imprensa, na zona de entrevistas, eis que aparece o Professor Marcelo. Só lhe faltava uns phones e o boné virado ao contrário para poder ser convocado para o lugar de Moutinho. Mais ritmo e dinâmica tem de certeza.

 

Força Portugal!

 

PS- Mário Centeno falou ao país sobre a Caixa Geral de Depósitos 1 hora antes do jogo de Portugal. Nada melhor que falar num tema sem importância para os portugueses, na hora do futebol, para passar entre os pingos da chuva. Um sinal que tudo está a correr bem, e que podemos estar descansados. A honestidade dos políticos nunca nos desilude! Haja alguma coisa com que podemos contar!

publicado às 02:07


6 comentários

Imagem de perfil

De Erika com K a 23.06.2016 às 10:04

Muito bom!
Imagem de perfil

De Gajo a 27.06.2016 às 02:18

Muito Obrigado :)

Comentar post



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Siga o Gajo no Facebook


Mais sobre mim

foto do autor








Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D