Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




A "vaca" que nos faz rir

por Gajo, em 27.06.16

vaca.jpg

 

Mais uma vez reforço a minha crescente admiração pelo selecionador nacional. Quando jogava para o empate nos últimos minutos com a Hungria, que nos levou a qualificar à rasca, e nos punha frente à poderosa Inglaterra, viu a Islândia marcar um golo nos descontos, que nos colocou com o caminho mais fácil para chegar à final. Frente à Croácia, estava Portugal todo borrado, já depois de entrar Danilo em campo para aguentar o empate e tentar ir às grandes penalidades, levamos com uma bola no poste, e no desenrolar da jogada marcamos um golo. Sem querermos ganhar, estávamos nos quartos. Dizem que o comboio passa uma vez na vida e temos de o apanhar. Fernando Santos só pode ser o dono da estação. Se Fernando Santos fosse um desempregado, não mandava currículos, sentava-se no sofá, e batiam-lhe à porta com meia dúzia ofertas de emprego. Há treinadores com "vaca" como se costuma dizer, mas Fernando Santos gamou a "vaca". Com Fernando Santos os astros não se alinham, Fernando Santos é que alinha os astros.

 

Dito isto, Fernando Santos continua a dar novos mundos ao mundo do futebol. Se já havia a tática de jogar com um autocarro à frente da baliza, Portugal inovou com dois autocarros, no jogo com a Croácia. Marcar golos num jogo de futebol para Fernando Santos não tem importância. Todos fazem isso. O homem de sucesso é o que descobre novos caminhos para as mesmas coisas. Fernando Santos é uma pessoa que quando vai à praia, nunca se levanta para ir à água: espera que venha uma onda até à cadeira para molhar os pés, mesmo com a maré vazia e o mar raso.

 

Os croatas ficaram meio azedos com a vitória de Portugal, mas já deviam saber, que tinham de ter "um olho no melhor do mundo, e outro no cigano". Eu fiquei contente porque acho que Quaresma, além de um enorme jogador, merece tudo de bom. É um talento e se há treinadores que transformam jogadores em melhores jogadores, Fernando Santos transformou Quaresma na sua "pata de coelho".

 

Agora temos de ter fé que Fernando Santos mantenha a "felicidade" de os jogadores em menor rendimento se continuem a lesionar, para que não tenha a hipótese de pôr um 11, que nem a taróloga da SIC se atreveria a adivinhar. Precisamos assim, que Moutinho não recupere, que André Gomes, tenha uma pequena cárie, e que Vieirinha não leve um copo de leite morno ao quarto do engenheiro, para quinta feira termos a melhor equipa em campo. Com todos os jogadores disponíveis o engenheiro ja provou que podia ser adjunto do Freitas Lobo.

 

Agora é continuar como até aqui. Confiança nos jogadores e esperar que a "vaca" do Fernando Santos nos conduza à final.

 

Força Portugal!

 

PS - Vamos ter de falar no Brexit, nas eleiçoes espanholas, e afins…não temos?

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 01:08


2 comentários

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 27.06.2016 às 10:41

Ka estou,no teu blog.
Sem imagem de perfil

De aalmeidah a 27.06.2016 às 13:28

Boa análise. A vaca do Fernando Santos deve ter vindo da Índia pois tem sido sagrada. :-)

Comentar post



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Siga o Gajo no Facebook


Mais sobre mim

foto do autor










Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D



Os que já se arrependeram...

Histats